terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista Sociedade Bhakti Yoga Pura

Tradução da entrevista em ingles .


Yasoda-nandana dasa: Gurudeva, no nosso encontro da Bhakti Trust você me perguntou, “Onde está a Sociedade?”. Nós estamos trabalhando para ter a sociedade funcionando, e nós queremos ter uma entrevista com você na página principal do website da nossa Sociedade. Desta maneira as pessoas vão entender melhor o que é a Sociedade.

(Para todos os devotos) Eu estou perguntando a Srila Gurudeva algumas questões, no Brasil, em 15 de Janeiro, sobre a Sociedade Internacional Bhakti Yoga Pura que ele nos ordenou a criar. [Estavam presentes Sripad Madhava Maharaja, Brajanath dasa, Yasodanandana dasa, Syamarani dasi, Ananga Mohini dasi e Vasanti dasi].

(Para Srila Narayana Gosvami Maharaja) Gurudeva, você quer que haja uma sociedade, e se sim, porque?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eu quero que tudo que esteja acontecendo agora continue depois de mim, tais como a distribuição dos meus livros e minha pregação pelos sannyasis e outros. A pregação de nossos sannyasis é o fator principal. Eles devem se encontrar e decidir quem vai aonde. Pois senão, eles irão acabar em um mesmo lugar ao mesmo tempo. Também, meu Navadvipa parikrama e Vraja-mandala parikrama devem acontecer como de costume. Para todo esses propósitos deve haver uma Sociedade.

Yasodanadana dasa: Você me pediu para estabelecer a Sociedade. Porque a Sociedade, Gurudeva?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se não há sociedade, todos irão se separar. Eles irão se espalhar; não haverá controle.
Nos encontros, mesmo que sejamos doze membros, todos os sannyasis devem comparecer. Eles são o fator principal e deve-se dar respeito a eles.

Yasodanandana dasa: Qual é o papel que você vê que a Sociedade tem na missão do Senhor Caitanya?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Nós estamos pregando a vida e filosofia de Sri Caitanya Mahaprabhu em todos os lugares. Nós estamos publicando muitos livros.

Yasodanandana dasa: Depois de um parecer dos devotos, e da sua intervenção, foi decidido o nome Sociedade Internacional Bhakti Yoga Pura (International Pure Bhakti Yoga Society), a ser conhecida como Sociedade Bhakti Yoga Pura para abreviar. Você pode confirmar que este é o seu desejo?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim. Assim como ISKCON, IPBYS. Isto deve ser pregado em todos os lugares. Todos devem saber que nós somos a Sociedade Internacional Bhakti Yoga Pura.

Yasodanandana dasa: Você está feliz com este nome?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim, muito feliz. Eu acho que você não está feliz com este nome.

Yasodanandana dasa: Eu estou feliz porque é o desejo da maioria dos devotos e o seu. Eu somente queria confirmar com você em vídeo, porque diferentes devotos tem idéias diferentes. Eu estou feliz porque você está feliz. Como você deseja que os devotos sirvam a Sociedade?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Tal como eu estou fazendo – pregando em todos os lugares, publicando livros, e distribuindo livros. Como Syamarani dedicou sua vida a mim, pregando em todos os lugares, editando meus livros.

Brajanath dasa: No último ano em Miami, você teve conversas com Mahabuddhi prabhu e Padmanabha Maharaja. Mahabuddhi prabhu lhe perguntou como sua missão irá continuar no futuro. Você respondeu que todos os pregadores, especialmente sannyasis devem ser ideais - trnad api sunicena – não ter interesses para si mesmos, e então facilmente será continuado.

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Honrando uns aos outros.

Yasodanandana dasa: Obrigado, Gurudeva.

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Obrigado. Obrigado a Ananga Mohini por dar a inspiração para perguntar todas as questões. Se ela estiver presente onde estiver acontecendo o encontro, ela também deve ser chamada ao encontro.

Yasodanandana dasa: Sim, boa.

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Syamarani é uma pregadora, ela também deve ser chamada.

Yasodanandana dasa: Bom. Nós precisamos algumas mulheres fortes nos encontros.

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Pelo menos uma.

Ananga Mohini dasi: Para você, como as senhoras podem participar na Sociedade?

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eles irão lhe chamar, e você deve sentar nas reuniões. Se houver alguma coisa relevante para falar, você deve falar; tal como nós chamamos Syamarani para que fale.

Tradução: Ramananda Das




Nenhum comentário:

Postar um comentário